Conselho de Ética ouve mais uma testemunha de defesa do vereador afastado Waldyr Villela

Com a desistência de uma das testemunhas, Conselho ouviu Fátima Aparecida Domingos

Foto: Thiago Batista

O Conselho de Ética da Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro, na 12ª Subseção da OAB de Ribeirão Preto, a terceira reunião de oitivas para ouvir as testemunhas de defesa do vereador afastado Waldyr Villela, referente ao processo de infração político-administrativa.

Foi programado o depoimento de duas testemunhas, mas apenas Fátima Aparecida Domingos compareceu. Ana Claudia Viante desistiu, conforme foi lido pelo presidente dos trabalhos, vereador Lincoln Fernandes, e constado em ata. Lincoln esclareceu ainda que Odiléia Aparecida Simões, arrolada e ausente no primeiro dia de oitivas por alegar problemas de saúde, também desistiu de prestar depoimento no processo.

Fátima afirmou conhecer Waldyr Villela desde o ano de 1970, e que ele sempre desenvolveu trabalho social no bairro Tanquinho. Segundo a testemunha, Waldyr atuava de forma direta apenas na área odontológica e não realizava cirurgias de ordem médica ou prescrevia medicamentos em seus atendimentos. Fátima afirmou também que foi por vezes assistida por Waldyr quando não tinha condições de comprar remédios já prescritos por médicos, e que era recebida por voluntários no local, que atendiam pessoas de três comunidades. Alegou não conhecer as questões que envolvem a vida política de Waldyr.

A próxima reunião do Conselho será na próxima quarta-feira, 04 de outubro, quando serão ouvidas mais duas testemunhas de defesa.